“Waltz for an Empty Space” é o primeiro tomo de Cosmophonia, o terceiro capítulo da tetralogia que o músico vimaranense Dada Garbeck iniciou em 2018 e que pretende ser ponto de reflexão sobre a teoria do eterno retorno e a dimensão não linear do tempo.

Lançado exclusivamente na plataforma YouTube, em janeiro deste ano, o tema é apresentado com um vídeo gravado na Serra do Larouco, em Montalegre, com realização de Pedro Bastos. “Waltz for an Empty Space” é o primeiro single de um disco com data de edição apontada para a recta final deste mês de fevereiro, via Discos de Platão.

Dada Garbeck é o projeto de Rui Souza, que tem vindo a desenvolver diversos trabalhos artísticos um pouco por todo o mundo. Como compositor, tem sido responsável por criações tanto para teatro como para cinema, sendo também de destacar o seu envolvimento em projetos de comunidade, como é o caso do Outra Voz. Atualmente assume a direção musical do Teatro da Didascália, assim como a criação artística de comunidade do projeto Murmurinho, no contexto do festival MUMA, na ilha do Faial. Como Dada Gabeck, o artista está desde 2018 a preparar a tetralogia The Ever Coming, tendo já passado por diversas salas de concertos e alguns festivais expressivos do panorama português.

Texto de Flávia Brito
Fotografia de © Pedro Bastos

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.