A Brain Entertainment e a Bol lançam uma nova plataforma de transmissão de cultura online –  Culture Live Online (CLIVEON) – com visitas a museus, música, teatro, comédia, conferências e entrevistas.

A iniciativa, que arranca no dia 1 de julho, pretende gerar lucros para os artistas, produtores de conteúdos, equipamentos culturais e as respetivas equipas, numa altura em que as salas de espetáculo e a programação continuam condicionadas pelos efeitos da pandemia.

Os bilhetes estão disponíveis pelo valor de 2 euros, independentemente dos espetáculos. Estes estarão disponíveis via streaming, podendo em tempo real aceder aos conteúdos, como num espetáculo em sala.

“À hora marcada, o espetáculo acontece em tempo real como se entrássemos numa sala, com a particularidade de os conteúdos em português terem tradução para língua gestual em simultâneo, opção do utilizador na entrada para o espetáculo”, afirma Miguel Belo, Diretor Geral da Brain Entertainment.

Apesar do três estúdios disponibilizados pela CLIVEON, localizados no Porto, Coimbra e Lisboa, os artistas são incentivados a mostrarem as suas casas, salas de ensaio ou estúdios. A longo prazo, a organização pretende ainda que os espetáculos sejam disponibilizados numa plataforma para venda, de modo a gerar mais verba para as atividades.

A antestreia pública está marcada para 21 de junho, às 21h30, com um espetáculo de Carolina Deslandes. A compra dos bilhetes pode ser feita através da plataforma BOL.pt.

Texto de Bárbara Dixe Ramos
Cartaz Cliveon

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.