fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0

Cultura em Rede’22 vai trazer 75 espetáculos às Beiras e Serra da Estrela

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) vai promover, entre junho e outubro, o Festival Cultural Cultura em Rede’22 - Beiras, Raia Histórica e Serra da Estrela, que contempla a realização de 75 espetáculos.

Segundo Luís Tadeu, presidente da CIM-BSE, o festival abrange um total de 15 projetos artísticos, inclui espetáculos de teatro, música, novo circo, dança contemporânea e performances multimédia. O programa irá desenrolar-se em todos os municípios desta comunidade intermunicipal. “Ao fim de dois anos de pandemia, estamos a querer retomar a liberdade na vertente cultural e de convívio das comunidades”, disse o responsável.

O presidente da CIM-BSE e do município de Gouveia, lembrou que o Festival Cultural Cultura em Rede’22 vem no seguimento do projeto “Cultura em Rede”, desenvolvido em anos anteriores, e pretende “mobilizar novamente os agentes culturais dos diferentes municípios”. O evento tem uma importância “muito significante” em termos turísticos, por permitir que “haja um reforço cultural do território”, referiu.

Luís Tadeu adiantou que o projeto tem 15 associações que são líderes, mas mobilizará um total de 50 coletividades culturais da região das Beiras e Serra da Estrela.

O primeiro espetáculo, denominado “Somos filhos do luar e da poesia”, terá lugar no dia 04 de junho, pelas 21h30, em Manteigas.

O projeto em rede representa um investimento global de 900 mil euros e é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

A CIM-BSE, com sede na Guarda, é constituída por 15 municípios, sendo 12 do distrito da Guarda (Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia, Manteigas, Meda, Pinhel, Seia, Sabugal e Trancoso) e três do distrito de Castelo Branco (Belmonte, Covilhã e Fundão).

Com Lusa
Fotografia de Dmitriy Severni via Unsplash

NO GERADOR ABORDAMOS TEMAS COMO CULTURA, JUVENTUDE, INTERIOR E MUITOS OUTROS. DESCOBRE MAIS EM BAIXO.

Já pensaste em tornar-te sócio gerador?

Ser Sócio Gerador é ter acesso à assinatura anual da Revista Gerador (4 revistas por ano), a descontos nas formações da Academia Gerador, passatempos exclusivos, experiências e vantagens na cultura.

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
Copy link
Powered by Social Snap