O Curtas Vila do Conde decorre até dia 14 de Julho em Vila do Conde. Os Sócios Gerador têm 20% de desconto na bilheteira deste festival de cinema de curta-metragem, mediante a apresentação do Cartão de Sócio Gerador.

Nesta 27ª edição, a programação do festival inclui mais de 250 filmes. Alguns deles foram estreados no Festival de Cannes tais como Destiny Deluxe, de Diogo Baldaia, O Verde do Jardim, de Diogo Costa Amarante, Dia de Festa, de Sofia Bost, e Les Extraordinaires Mésaventures De La Jeune Fille De Pierre, de Gabriel Abrantes.

O festival conta ainda com momentos musicais. Hoje, dia 10 de Julho pelas 21h, um dos membros da banda Sonic Youth, Thurston Moore, vai musicar filmes da realizadora americana Maya Deren.

No dia 12 de Julho é a vez do coletivo de jazz psicadélico londrino, The Heliocentrics, musicar Heaven and Magic, um dos mais significativos registos de Harry Smith. Finalmente, música do trio Montanhas Azuis, composto por Bruno Pernadas, Marco Franco e Norberto Lobo, vai acompanhar imagens de Pedro Maia a 13 de Julho.

Com o Cartão de Sócio Gerador tens acesso a um conjunto de vantagens e experiências junto de várias entidades da cultura portuguesa. Consulta aqui quais.

O Curtas Vila do Conde é parceiro do Gerador
Créditos – Na fotografia: Thurston Moore