No Dia Mundial do Teatro, que se comemora a 27 de março, o  D. Maria II, em Lisboa, assinala a data com um conjunto de iniciativas de entrada gratuita ao longo do dia, com destaque para a oferta de bilhetes para Frei Luís de Sousa.

A partir das 13h será possível, então, levantar bilhetes para a peça, com encenação de Miguel Loureiro, em cena na Sala Garrett, às 19h.

Antes disso, às 15h, o átrio do Teatro Nacional recebe o lançamento do catálogo da exposição José Marques: Fotógrafo em cena, uma edição TNDM II / Bicho-do-Mato (Coleção “Estudos”).

Depois da apresentação, segue-se a inauguração da exposição com o mesmo nome, que contará com a presença dos curadores Cláudia Madeira, Filipe Figueiredo e Teresa Mendes Flores, e do Diretor Artístico do Teatro Nacional D. Maria II, Tiago Rodrigues.

Após ter adquirido, em 2013, o espólio de José Marques, composto por mais de 100.000 imagens de teatro, o D. Maria II inaugura agora esta exposição de entrada gratuita, que estará patente em vários espaços do Teatro até junho de 2020.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia de Filipe Ferreira

Se queres ler mais entrevistas sobre a cultura em Portugal, clica aqui.