No dia 9 de outubro a Arte de Dali e a Música Contemporânea chegam ao Armazém 16, em Marvila.
Mostrando-se uma experiência imersiva, a exposição reúne os universos das artes e da música numa viagem sensorial pelos três núcleos da obra de Dante, A Divina Comédia.

Baseado num dos textos mais importantes da literatura mundial de todos os tempos, Trilogia de Dante: Arte de Dali & a Música Contemporânea convoca o universo das artes plásticas e da música contemporânea num percurso expositivo composto por três núcleos, no qual cada núcleo projeta as obras dp artista Salvador Dali.

Segue-se um espaço cénico que explora a dimensão visual e sonora, através da atuação de três artistas do panorama musical português, Teresa Salgueiro, Tó Trips e Mão Morta, no qual cada uma das apresentações retratará uma das temáticas.

Unindo dois autores universais, separados por vários séculos, é sobre os olhares da conceção artística que este espetáculo se debruça. "Esta semelhança pode ser claramente apreciada em algumas passagens das suas vidas, assim como na obra marcada por arquétipos místicos e religiosos. Dante e Dali cresceram influenciados pela dualidade entre o bem e o mal, o inferno e a divindade", lê-se na sinopse do espetáculo.

Local: Armazém 16, na zona de Marvila;
Horário: 9 de outubro, pelas 16horas (portas abrem a esta hora);
Bilhetes: Mais informações, aqui.
Fotografia disponível via Unsplash