A investigadora da Rede das Aldeias Históricas de Portugal vai participar no painel “O novo turismo interno”, pelas 10h30 do dia 10 de abril, juntamente com o Ex-Presidente da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP), Luís Veiga, e Diretora Coordenadora do Turismo de Portugal, Lídia Monteiro.

Dalila Dias é Coordenadora do Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos (PROVERE) da Rede das Aldeias Históricas de Portugal. Licenciou-se em Gestão de Marketing, no Instituto Português de Administração de Marketing de Aveiro e, em 2006, concluiu o Curso de Gestores de Centros Urbanos.

Em 2004 concluiu a Pós-Graduação “Inspeção da Qualidade no Turismo” no Instituto das Novas Profissões (INP – Lisboa). Em 2010 prestou as provas de mestrado em Gestão e Desenvolvimento em Turismo na Universidade de Aveiro e, em 2015 e 2016, concluiu a componente curricular do doutoramento na área de Gestão na Universidade Beira Interior, com área de investigação na Inovação Territorial e Territórios de Baixa Densidade.

É autora e co-autora de artigos relacionados com os territórios de baixa densidade e o seu processo de desenvolvimento. Tem 10 anos de experiência no domínio do desenvolvimento regional/local e constitui-se neste domínio como investigadora.

De 8 a 10 de abril, o festival VisitPortugal Descobre o Teu Interior vai debater o interior do país e dar visibilidade às comunidades que o compõem. Conta com a presença da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e muitos mais participantes, num total de mais de 30 oradores.

O festival terá três palcos, um dedicado à música portuguesa, outro ao cinema, e o principal que receberá diferentes painéis para debater o estado do interior do país. Para além destes espaços podes ainda navegar pelo recinto virtual onde encontrarás vários recantos prontos a serem explorados. Descobre tudo na página principal do festival.

Compra já aqui o teu passe para os dois dias.