O filme Variações, um tributo do realizador João Maia ao músico António Variações, ainda não saiu dos cinemas e é já o 11º filme mais visto do ano, com mais de 250.600 espectadores. Muito provavelmente, terás sido uma das pessoas que se sentou na sala de cinema para, à boleia do ator Sérgio Praia, protagonista do filme, mergulhares no universo deste icónico artista português.
Imagina agora como será ver o ator Sérgio Praia sair do grande ecrã e trazer as músicas que interpretou no filme, juntamente com a banda, para a rua, ao vivo.
No dia 12 de outubro às 21h30, a convite do Gerador e da Junta de Freguesia do Lumiar, a banda do filme Variações, que junta o ator aos músicos Duarte Cabaça, Pedro Monteiro, Vasco Duarte e a Armando Teixeira, o produtor musical responsável pela banda sonora do filme, vem dar o salto ao Trampolim Gerador, para um grande concerto de entrada gratuita na Quinta das Conchas, no Lumiar, em Lisboa. Em breve vamos revelar o mapa com todos os locais do Trampolim Gerador para saberes por onde deves navegar ;-)
No final dos anos 70, o músico António Variações gravou, com músicos amadores, canções na garagem. Foi a partir dessas gravações em cassete que o realizador João Maia desafiou o produtor Armando Teixeira a dar corpo às ideias do músico português e a criar aquela que veio a ser a banda sonora do filme e o ponto de partida para o espectáculo ao vivo. Canções como "Toma o comprimido’, a ‘Teia’, ‘Perdi a memória’, a ‘Canção do engate’ ou ‘Quero dar nas vistas’, um tema inédito encontrado no espólio do músico, compõem a banda sonora do filme e serão apresentadas, ao vivo, neste espetáculo único.