O filme Variações, um tributo do realizador João Maia ao músico António Variações, ainda não saiu dos cinemas e é já o 11º filme mais visto do ano, com mais de 250.600 espectadores. Muito provavelmente, terás sido uma das pessoas que se sentou na sala de cinema para, à boleia do ator Sérgio Praia, protagonista do filme, mergulhares no universo deste icónico artista português.

Imagina agora como será ver o ator Sérgio Praia sair do grande ecrã e trazer as músicas que interpretou no filme, juntamente com a banda, para a rua, ao vivo.

No dia 12 de outubro às 21h30, a convite do Gerador e da Junta de Freguesia do Lumiar, a banda do filme Variações, que junta o ator aos músicos Duarte Cabaça, Pedro Monteiro, Vasco Duarte e a Armando Teixeira, o produtor musical responsável pela banda sonora do filme, vem dar o salto ao Trampolim Gerador, para um grande concerto de entrada gratuita na Quinta das Conchas, no Lumiar, em Lisboa. Em breve vamos revelar o mapa com todos os locais do Trampolim Gerador para saberes por onde deves navegar ;-)

No final dos anos 70, o músico António Variações gravou, com músicos amadores, canções na garagem. Foi a partir dessas gravações em cassete que o realizador João Maia desafiou o produtor Armando Teixeira a dar corpo às ideias do músico português e a criar aquela que veio a ser a banda sonora do filme e o ponto de partida para o espectáculo ao vivo. Canções como “Toma o comprimido’, a ‘Teia’, ‘Perdi a memória’, a ‘Canção do engate’ ou ‘Quero dar nas vistas’, um tema inédito encontrado no espólio do músico, compõem a banda sonora do filme e serão apresentadas, ao vivo, neste espetáculo único.

O Trampolim Gerador, uma organização conjunta do Gerador e da Junta de Freguesia do Lumiar, leva mais de 50 momentos culturais gratuitos, desde concertos, teatro, dança, exposições ou mesmo gastronomia, ao Lumiar, em Lisboa, já no próximo dia 12 de outubro.
O programa, que começa pelas 16h, invade espaços inusitados como uma oficina automóvel, um centro comercial dos anos 80, palacetes históricos ou mesmo a Alameda das Linhas de Torres, que vai ter uma zona fechada ao trânsito nesse dia.