Acabámos de lançar a Revista Gerador 31 em direto do festival Oeiras Ignição Gerador e, partir de hoje, podes comprar aqui a edição que questiona quais os passos para o futuro da dança portuguesa. Curioso para descobrir alguns dos destaques desta edição?

A reportagem de capa tem marca os 15 anos do fim do Ballet Gulbenkian e retrata a dança em Portugal hoje como um lugar mais partilhado, mas também mais disperso nas suas diferentes linguagens.

O lançamento é também marcado pela divulgação do Barómetro Gerador Qmetrics, o estudo anual que avalia a perceção da cultura em Portugal, numa 2ª edição já com dados referentes aos efeitos da pandemia no setor cultural.

Na edição 31 rodeámo-nos de artistas como as ilustradoras da Herchive que partilham connosco ilustrações que retratam cinco artistas portuguesas que vale a pena conhecer e as fotografias de Rui Palma que nos deixa uma proposta de imersão na temática da cultura drag.

A Revista Gerador é uma revista bimestral centrada na investigação jornalística da cultura portuguesa. Com o Cartão Sócio Gerador recebes a revista em casa antes de chegar às bancas. Descobre mais aqui.
Créditos – fotografia de David Cachopo e ilustração na capa de Vicente Niro