Os Pontos Negros vão voltar para um concerto no Musicbox, no dia 15 de dezembro, a propósito da primeira festa do blogue Dez Anos É Muito Tempo. A banda que acompanhou a adolescência de muitos millenials portugueses, que ouviam “Magnífico Material Inútil” ou “Conto de Fadas de Sintra a Lisboa”, no volume máximo do mp3, volta a dar um concerto após a participação na festa dos 60 do Zé Pedro dos Xutos e Pontapés, em 2016 no Lux. 

Há precisamente dez anos, a banda estreava-se com o apoio da editora independente FlorCaveira, e é isso que os une ao blogue Dez Anos É Muito Tempo. Em 2013, Pedro Arnaut percebeu que há 10 anos — em 2003 — tinha começado a desenvolver uma relação de maior profundidade com a música, acompanhado pelos White Stripes, os Strokes e The Streets. Daí em diante, começou a escrever sobre a música que o deixava nostálgico, tendo assim uma “forma de compreender o passado, com os pés no presente”, como descreve na apresentação do blogue.

As portas da sala de espetáculos abrem às 23h, e o concerto começa às 23h30. Após o concerto, segue-se um dj set do Pedro Ramos, cujo fim está apontado para as 2h. 

Texto de Carolina Franco
Fotografia de Kevin Baquerizo via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.