Se és estudante universitário e sempre quiseste conhecer aqueles espaços bem guardados da Gulbenkian, o dia 14 de Novembro é o teu dia. O programa inclui momentos como consultas de musicoterapia com os músicos Noiserv, Hélio Morais e Samuel Úria, speed-datings com as equipas da fundação, encontros com os guardiões do jardim, visitas às exposições guiadas pelos curadores ou mesmo um concerto da Surma que promete passar por espaços pouco navegados da Gulbenkian.

A entrada no Dia Aberto Universidades é gratuito, só tens de trazer o teu cartão de estudante. Para algumas actividades do programa terás de levantar bilhete. Outras não requerem bilhete e a entrada faz-se por ordem de chegada.

O levantamento de bilhetes (podem ser levantados até 2 bilhetes por pessoa) pode ser feito no próprio dia do evento, no secretariado do Edifício Sede, das 13h30 às 19h. A partir das 20h o levantamento de bilhetes passa para a Colecção Moderna.

Neste dia tens ainda a oportunidade de visitar as colecções permanentes e a exposição Pose e Variações. Escultura e Paris no Tempo de Rodin num horário mais alargado.

Descobre os detalhes do programa aqui e quais os momentos que implicam levantamento de bilhete.

O Gerador está a dar uma mãozinha nesta iniciativa.
Créditos – Fotografia de Hugo Domingues