“Dias contados” é o nome do espetáculo de Elizabete Francisca, com estreia de 5 a 7 de fevereiro, no Teatro Nacional Dona Maria ll.

Através da direção artística da autora, em cocriação com Vânia Rovisco, cenografia de Vasco Costa, composição musical e sonoplástica de João Bento, em colaboração com outras áreas de interveniência, na construção da obra, o evento promete um novo olhar sobre as ideais de comunidade, território e pertença, através de gestos, imagens e palavras, com base na observação de quem perde ou é expulso de casa. Aquilo a que se diz ser uma crise habitacional “que não é mais do que uma luta de classes”.

“Não ter direito a uma casa, a um sítio que nos devolva quem somos, é algo de profundamente desestruturante. A paisagem modifica-se, demolição silenciosa da memória patrimonial e afetiva, que poucos podem acompanhar. A especulação. Há prédios a arder, há bullying, hã mortes. Longe daquele que tem os mais altos muros e as fachadas mais fechadas.” – acrescentam na sinopse do evento.

Local: Sala Estúdio, Teatro Nacional Dona Maria ll,
Horário: Dia 5 e 6, às 19h30 – dia 7, às 16h30
Preço: 11,00

Fotografia de António MV