Um mês antes de chegar às salas de cinema o filme “Bem Bom”, que retrata a vida e o percurso das Doce, chega agora às lojas a compilação “Doce – O Melhor”.

O disco reúne êxitos que ainda hoje são conhecidos de todos e que não saem da memória dos portugueses, como “Amanhã de manhã”, “Ali Babá”, “Bem Bom”, entre muitos outros. Nele vai, ainda, ser possível encontrar um tema inédito, fotos raras e uma biografia.

Formadas em 1979, as Doce foram a primeira girlband portuguesa. Fátima Padinha, Laura Diogo, Lena Coelho e Teresa Miguel são as protagonistas deste grupo que revolucionou o panorama musical dos anos 1980 e se tornou numa das mais famosas e intemporais bandas portuguesas. Venderam quase 250 mil álbuns e atingiram o 1.º lugar do top de vendas por diversas vezes.

“Doce – O Melhor” inicia assim uma série de homenagens que vão ocorrer nos próximos tempos e que trazem de volta as canções deste grupo icónico.

Estas celebrações incluem a estreia do filme “Bem Bom”, no dia 26 de novembro. O filme retrata a vida das quatro cantoras e acompanha o percurso do grupo desde a sua formação, em 1979, até ao pico do sucesso.

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via unsplash