O dstgroup e a zet gallery uniram-se para apresentar um novo concurso dedicado à arte no espaço público, em Braga. A iniciativa pretende homenagear, através do prémio Arte em Espaço Público & Sustentabilidade, uma obra artística original criada a partir de resíduos industriais ou provenientes da construção e demolição de edifícios.

O projeto, que conta com o apoio do Instituto de Ciência e Inovação para a Bio-Sustentabilidade (IB-S) da Universidade do Minho, vai atribuir ao vencedor do concurso um prémio de 7500 euros. Além disto, o artista vai ver a sua criação exposta num espaço público. Para já, a open call está aberta a artistas nacionais e internacionais até dia 3 de abril.

As três melhores propostas serão reveladas a 8 de abril e o dia 26 de junho é apontado como data limite para a entrega das maquetes ou projetos 3D das obras artísticas. A 21 de julho será oficialmente anunciado o vencedor. O júri é composto por Lídia Jorge, vencedora do Grande Prémio de Literatura dst 2019, João Castro Silva, professor na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, e André Rangel, professor na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Porto.

O regulamento pode ser consultado aqui.

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia via press release

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.
dstgroup-zetgallery-gerador