No dia 17 de dezembro, quinta-feira, vais descobrir o dueto inédito que une a atriz e criadora Ana Vilela da Costa e o músico João Cabrita.

Quinzenalmente desafiamos artistas de áreas diferentes a atuarem em conjunto para o Palco Online Gerador. Depois da performance há ainda uma conversa sobre o processo criativo e respostas a algumas questões.

Ana Vilela da Costa é atriz e criadora. Nas suas criações, explora fronteiras entre realidade e ficção numa prática interdisciplinar que junta performance e vídeo/fotografia para abordar temas como memória e arquivo, ficção científica e pós-humanismo. Das suas criações destaca Family Album Series, Scars Project, Collecting Meaningful Silences, Alice in Underwear, Sobre a Criação de um Mundo – 1ª Hipótese; What forms of life would future viewers reconstruct from this material? e WORK.

João Cabrita é músico e produtor há 30 anos, e conta com uma extensa discografia. Recentemente lançou o disco Cabrita, como celebração de 30 anos de carreia, durante os quais participou em projetos como Sitiados, Despe e Siga, Sérgio Godinho, Dead Combo, The Legendary Tigerman, Cacique '97 e Cais Sodré Funk Connection. Acompanhou ainda diversos espetáculos de músicos e projetos como Virgem Suta, Susana Félix, X-wife, Selma Uamusse, Kussondulola e Márcia, onde o seu saxofone ou os seus arranjos, orquestrações e composições se fizeram e fazem ouvir.

Todas as semanas a cultura portuguesa sobe ao Palco Online Gerador em formato de performances, conversas, ou sessões musicais. Descobre aqui o programa desta semana e explora todos os momentos que já passaram pelo site Gerador aqui.

Horário: 21h30
Preço: Gratuito