Desafiámos o músico José Pedro Pinto e o intérprete Pedro Baptista a unirem os seus talentos num dueto inédito, em direto no site Gerador. Depois da performance falarão ainda sobre o processo criativo e respondem a eventuais questões do público.

José Pedro Pinto combina o som clássico com a severidade da guitarra acústica de 12 cordas. Começou a dar concertos em 2019, contando desde então com atuações a solo no Carmo’81, ACERT, Fnac Viseu e festivais Mescla e Sementeira. Depois de viver umas horas de olhos fechados e ouvidos abertos nos recantos do Fontelo, apresentará Fontellum, uma peça original inspirada no que aí ouviu, cruzando eletrónica, gravações do local e instrumentos acústicos.

Pedro Baptista, enquanto intérprete,  trabalhou com Jorge Silva Melo (tendo integrado a companhia Artistas Unidos), Jorge Andrade (mala voadora), Madalena Victorino, Mário Coelho, entre outros. Enquanto criador, autor e encenador apresentou os trabalhos NÓS ou ensaio sobre a metamorfose (2013), Purgatório (2014), Paisagem (2015) Rabbits (2017), A Gaivota (2019) e Suspiria (2020).

Todas as semanas a cultura portuguesa sobe ao Palco Online Gerador com performances, conversas, música, cinema, entrevistas em vídeo ou mesmo jogos. Descobre aqui o nosso plano semanal e explora todos os momentos que já passaram pelo site Gerador aqui.

Horário: 21h30
Preço: Gratuito

dueto-gerador