A EGEAC lançou, recentemente, um processo de recrutamento para a selecção de um novo director para o Castelo de São Jorge, em Lisboa. As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 18 de março.

Com mais de 2 milhões de visitantes por ano, o Castelo de São Jorge é um dos monumentos nacionais mais visitado do país, tendo sido alvo, nas últimas décadas, de grandes melhorias que possibilitam uma melhor visita, fruição e percepção do local.

“Novos desafios esperam este importante monumento nacional e, assim, pretende-se que a futura direcção do Castelo de São Jorge proponha e execute uma estratégia integrada, de médio e longo prazo, incidindo sobre o estudo, conservação e valorização cultural do monumento; a fidelização e crescimento de públicos, nacionais e de residentes locais, e o desenvolvimento da vertente dos serviços educativos e a sua articulação com diversos interlocutores e parceiros e a gestão equilibrada do equipamento nas suas diversas componentes”, refere a EGEAC através de comunicado.

Joana Gomes Cardoso (presidente do CA da EGEAC), Paulo Pereira (historiador de Arte e professor da faculdade de Arquitectura de Lisboa) e Manuel Bairrão Oleiro (assessor do CA da EGEAC), compõem o júri escolhido para este processo de recrutamento.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia de Jaap Postma via flickr

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.