A contar dez anos de existência, as Noites de Verão regressaram em julho para uma série de concertos programados no Jardim dos Coruchéus, local que acolheu o evento pela primeira vez. Em agosto o ponto de encontro é, conforme habitual, no Museu do Chiado

Há dados que não falham: todas as sextas de agosto, às 19h30 no Museu do Chiado e com entrada livre. A programação deste ano é pensada pela Filho Único, numa co-produção com a EGEAC,  as Galerias Municipais de Lisboa e o Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado. 

Depois de receber nos Coruchéus Vado Más Ki Ás, Curl e HHY & The Macumbas e Lula Pena — com concerto marcado para o dia 26 de julho —, o Chiado abre portas a Raw Forest, o projeto de Margarida Magalhães, no dia 2 de agosto; Maria Reis, vocalista e guitarrista das Pega Monstro, no dia 9 de agosto;  o australiano Oren Ambarchi, fundador da editora Black Truffle, no dia 16 de agosto; e Peter Evans, o trompetista americano que atualmente reside em Lisboa, no dia 23 de agosto.  

A Filho Único é uma associação cultural que, segundo a própria descreve no seu site, “tem por objecto primordial a apresentação, divulgação, produção, mostra e integração de manifestação na área da música que trabalhem a partir de critérios construtivos de produção artística, que visem o desenvolvimento da arte e contenham em si um cariz de busca e de progressão estética.” 

Descobre mais sobre esta e outras iniciativas com assinatura da Filho Único, aqui.

Texto de Carolina Franco
Fotografia disponível via Facebook

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.