De 4 a 10 de novembro decorre na cidade do Porto o Fórum do Futuro, um festival de pensamento que reúne convidados de múltiplas disciplinas e áreas da cultura em palestras e atividades que incitam à reflexão sobre questões fundamentais nas sociedades do nosso tempo.

Nesta edição, o Fórum do Futuro entrega-se à exploração da manifestação da Antiguidade na cultura contemporânea e, ao mesmo tempo, à interrogação do sentido das Ágoras contemporâneas. Neste evento, há a procura de um espaço de encontro e troca de identidades, práticas e linguagens.

Este evento, que se prepara agora para a sua 5ª edição, é classificado por Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, como um “statement político da cidade”. A abertura do Fórum do Futuro 2018 conta com a presença de Nadya Tolokonnikova, a artista e ativista política que é também líder da banda Pussy Riot”.

A entrada no evento é gratuita, mediante o levantamento de bilhete, sendo permitido o levantamento de um máximo de duas unidades por pessoa. Os bilhetes estão disponíveis no próprio dia, no lugar onde decorre a sessão, a partir da hora de abertura da bilheteira.

 

 

Texto de Carolina Gaspar
Fotografia de Héctor J. Rivas, disponível via Unplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal clica aqui.