A Casa do Coreto, em Lisboa, apresenta em Outubro uma programação para todas as idades e diferentes gostos, desde peças de teatro, para bebés, escolas ou público geral, até oficinas de criatividade, workshops, espectáculos de marionetas e aulas de teatro.

A programação do mês arranca no dia 6 de Outubro com a peça de teatro para bebés BebeeThoven, que poderá ser vista até 15 de Dezembro, com criação e encenação de Sandra José e interpretação de Carolina Picoito Pinto, Maria João Trindade e Sandra José, prometendo trazer a música clássica aos mais novos.
Durante os dias 10 e 11 de Outubro, para escolas, e 12 de Outubro para o público geral, estará em cena a peça de teatro Milho por Peixe, da autoria de Arantxa Joseph e com direcção artística, dramaturgia e encenação de Giacomo Scalisi, sobre Fatú, uma menina que vivia numa aldeia onde só se plantava e comia milho que, levada pelo sonho de um dia poder comer peixe, conhece Kudjo, que vive numa aldeia de pescadores à beira mar.

A partir do dia 17 de Outubro até o dia 20 do mesmo mês, estreia a peça Marilyn, um projecto que surge da inquietação da actriz Anna Sant´Ana sobre a vida e o fascínio que ainda exerce no imaginário das pessoas uma das atrizes mais influentes e conhecidas da história do cinema mundial: Marilyn Monroe.
No dia 19 de Outubro, às 16h00, é levada ao palco a peça Principezinho, uma adaptação do famoso texto de Antoine de Saint-Exupéry.

Nos dias 23, 24 e 25 de Outubro estará disponível o workshop A Criatividade no Clown, com o italiano Matteo Cifariello, que promete oferecer ferramentas e actividades para estimular a criatividade, através de uma metodologia diária. No dia 26 de Outubro, às 21h30 decorrerá o espectáculo Games of Clown, no qual Matteo Cifariello compartilha com o público o momento em que o personagem ganha vida: ao colocar maquilhagem, ao colocar o traje, cada vez com uma maneira diferente de se mover e agir. Mais do que um espectáculo, é um encontro entre artista e público.
A terminar o mês, prolongando-se para Novembro, estará em cena a partir do dia 31 de Outubro até 3 de Novembro a peça BOCAge, a partir de um texto de Sandra José, com encenação de João Ascenso e interpretação de Rita Ribeiro, Ana Lúcia Magalhães e Alexandra Pato.

Sabe mais na página de Facebook da Casa do Coreto.

Texto de Francisco Cambim
Fotografia do espectáculo Milho por Peixe

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.