Estão abertas as inscrições para artistas, iniciados e veteranos, que queiram integrar o Jardim das Artes, que irá decorrer no dia 10 de outubro, entre as 11h00 e as 20h00, no Jardim das Amoreiras, em Lisboa. O conceito assemelha-se ao do bairro parisiense Montmartre: ter “arte plantada” pela mãos dos próprios artistas e ao alcance de todos.

Organizado pela Associação Boa Vizinhança da freguesia de Santo António, o evento conta já com 55 edições realizadas e abre-se a escolas de arte, artistas mais ou menos profissionais, e todas as pessoas que sentirem que têm algum contributo a dar ao evento. “Da pintura ao desenho, da escultura à fotografia, da gravura à aguarela, todos estes temas serão bem acolhidos neste movimento de expressão artística”, lê-se no comunicado de imprensa. 

As candidaturas devem ter enviadas até ao dia 25 de setembro de 2020 para o endereço de e-mail jardimdasartesbv2015@gmail.com. O evento conta com o apoio da Junta de Freguesia de Santo António, da Papelaria Fernandes e da Quinta de Chocapalha. 

Texto de Carolina Franco
Fotografia de Daphné Be Frenchie disponível via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.