O Instameet Arte Pública Fundação EDP regressa nos dias 13, 14 e 15 de setembro para a sua sexta edição. Quatro instagrammers vão rumar ao Minho para explorar as intervenções artísticas criadas no âmbito do programa Arte Pública Fundação EDP.

O roteiro de Arte Pública no Minho, desenvolvido sob a insígnia Energizarte, inclui obras de João Martinho Moura, José Pedro Santos e Sebastião Peixoto localizadas em espaços públicos nas freguesias de Crespos e Pousada, Padim da Graça, Merelim (São Paio), Panóias e Parada de Tibães, e Palmeira. O roteiro conta também com a participação dos alunos da Escola Superior de Design do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

Organizado pela Fundação EDP e pelo Gerador, o Instameet Arte Pública, já viajou por Trás-os-Montes, Campo Maior, Algarve, Ribatejo e Médio Tejo. Iniciado em 2015, o Programa Arte Pública Fundação EDP pretende estimular o desenvolvimento local através da realização de obras de arte pública em meios rurais.

Para acompanhar o Instameet Arte Pública, espreita a conta oficial da Arte Pública Fundação EDP no Instagram e os hashtags #instameetartepublica e #ArtePublicaFundacaoEDP. Os instagrammers participantes no Instameet vão ser anunciados nos próximos dias ;)

O Gerador está a dar uma mãozinha nesta iniciativa.
Créditos – Fotografia de Diana Mendes/Gerador/Fundação EDP