Já estão abertas as inscrições para a 3ª Edição do Entre Olhares – Mostra de Cinema Português, que irá decorrer em 2021 entre os dias 6 e 21 de novembro. Até 30 de julho é possível submeter as candidaturas, que admitem curtas e longas-metragens de ficção, animação, experimental e documentários. O Entre Olhares é um evento cinematográfico que reúne anualmente obras de produção nacional na cidade do Barreiro.

Dezenas de obras de autor entram no evento anualmente, promovendo os novos realizadores nacionais e criando a oportunidade de dar a conhecer a atualidade do panorama da produção cinematográfica portuguesa. Este ano, a 3ª edição acontece em novembro, e as candidaturas estão abertas até 30 de julho. São admitidas a concurso curtas-metragens de ficção e documentários com duração igual ou inferior a 30 minutos, curtas de animação e experimental com duração igual ou inferior a 20 minutos. Também é possível submeter longas-metragens de ficção e documentário com duração entre 60 a 100 minutos. As obras a concurso devem ter data de estreia a partir de 2019 e serem inéditas.

Apresentação do evento na sala de cinema Castello Lopes

O projeto Entre Olhares – Mostra de Cinema Português, é organizado pelo Cine Clube do Barreiro, com a direção e produção de Mário Ventura. O Cine Clube do Barreiro é responsável por seis décadas de sessões cineclubistas, sendo um dos primeiros clubes de cinema a surgir em Portugal. Com o objetivo de divulgação de filmes portugueses que não se tenham inserido no circuito comercial de exibição, o Entre Olhares quer criar novos públicos e novas propostas de cultivo da cultura cinematográfica na atualidade. Todos os anos, em novembro, a cidade do Barreiro acolhe este evento, que se realiza este ano pela terceira vez consecutiva. Só no ano passado, mais de 60 filmes foram exibidos por todo o território nacional, levando, inclusive, muitos realizadores portugueses ao panorama internacional.

Para mais informações sobre a submissão de candidaturas para a 3ª edição do Entre Olhares, consulte aqui.

Texto de Ana Mendes
Fotografias disponíveis na página de facebook Entre Olhares

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.