AECID – Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento, a Embaixada de Espanha em Portugal e o Gerador apresentam hoje às 17h00, numa conversa online no site do Gerador e no site do Conselho Cultural da Embaixada de Espanha, o programa EP COLAB 2020.

Podes assistir a tudo aqui.

A conversa de apresentação do projeto estará a cargo de Guzmán Ignacio Palacios Fernández, Diretor de Relações Culturais e Científicas da AECID e Marta Betanzos Roig, Embaixadora de Espanha em Portugal. 

Logo após a apresentação, a tarde continua com uma mesa redonda onde se fará a análise das relações culturais hispano-portuguesas, com a embaixadora de Espanha, os Chefs Hugo Brito e Camila Ferraro e moderação de um jornalista do Gerador. 

Por último transmitiremos a primeira atividade deste programa, uma Batalha Gastronómica protagonizada pelo Chef Hugo Brito, do restaurante Boi-Cavalo e pela Chef Camila Ferraro, do restaurante Sobretablas (Sevilha), que reinterpretaram, cada um, um prato da gastronomia do país vizinho.

O EP COLAB 2020 é uma iniciativa que está inserida no “Programa VENTANA – Uma janela para a cultura espanhola”, da AECID, que pretende promover a internacionalização de criadores, instituições, festivais e indústria cultural espanhola através de conteúdos digitais. 

Até final de 2020 estão previstas várias atividades multidisciplinares que podes descobrir aqui.

Créditos – Fotografia de Joana Linda, durante a gravação da Batalha Gastronómica no restaurante Boi-Cavalo em Lisboa

hugo-brito-camila-ferraro-gerador