A Escola Superior de Artes e Design (ESAD), nas Caldas da Rainha, recebe na próxima quinta-feira, 15 de novembro, Pedro Saavedra, diretor artístico da Revista Gerador, enquanto orador convidado da primeira sessão dos seminários “Área de especialização”, do Mestrado em Gestão Cultural.

Nesta iniciativa, aberta a todos os cursos, a organização pretende dar a conhecer aos participantes o projeto de Comunicação Cultural bimestral do Gerador. Já na edição de maio deste ano da Revista Gerador, cujo design ficou a cargo de alunas do curso de Design Gráfico da ESAD, as duas entidades tiveram a oportunidade de colaborar. As alunas da Escola Superior do Instituto Politécnico de Leiria responsáveis por este trabalho foram Catarina Gaspar, Inês Figueiredo, Mafalda Santos, Marta Fróis e Sara Abrantes.

A sessão, que integra as atividades dirigidas aos alunos do Mestrado de Gestão Cultural, decorre às 16h30, na sala 24, EP2. Este curso oferecido pela ESAD procura desenvolver o conhecimento aprofundado do campo de produção cultural e artístico contemporâneo numa formação aplicada em gestão, bem como fomentar a reflexão crítica sobre o diálogo entre o contexto global e local na produção e circulação de atividades artísticas e culturais. Deste modo, o mestrado propõe um foco sobretudo nos processos de requalificação do território e regeneração urbana, nomeadamente os sectores emergentes das indústrias criativas.

A Revista Gerador de Novembro é lançada na Central Gerador, o novo espaço do Gerador no Lumiar no próximo dia 17 de novembro pelas 18h30. Este mês, o mote da publicação é o tema Coisas do Arco da Velha e o design coube a Travassos,  designer gráfico e ilustrador.

Texto de Carolina Gaspar

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal clica aqui.