A Escola do Rock de Paredes de Coura vai voltar a promover o programa de bandas residentes, que decorrerá de 18 a 23 de julho de 2021 (com vaga para 2 bandas), em paralelo com a residência intensiva da Escola do Rock em Paredes de Coura. O principal objetivo é colmatar a dificuldade que as bandas sentem, numa fase inicial de carreira, para se lançarem no mercado e produzir e editar um registo fonográfico. 

O programa funciona como uma incubadora de bandas e foi criado para investir na criação e produção musical, potenciando o aparecimento de novas bandas no panorama nacional. Qualquer banda pode participar, incluindo bandas sem edição e produção profissional.

As duas bandas selecionadas vão ter a oportunidade de passar uma semana em Paredes de Coura, em paralelo com a residência intensiva da Escola do Rock, de 18 a 23 de julho, com estadia assegurada pela Câmara Municipal de Paredes de Coura, principal promotor da Escola do Rock.

Durante esse período, cada banda selecionada terá à sua disposição: uma sala de ensaio exclusiva, equipada com sistema de som; possibilidade de produzir e gravar um single profissional com o produtor Manuel Reis e com o apoio técnico da Escola do Rock; tutoria dos músicos formadores da Escola do Rock; possibilidade de interagir e integrar participantes e formadores da Escola do Rock nas gravações e apresentações; apresentação de alguns concertos durante a semana de residência da Escola do Rock e possibilidade de atuar em futuras residências e tours da Escola do Rock.

open call decorre até dia 30 de junho e os resultados serão anunciados dia 5 de julho. As bandas podem candidatar-se através do site da Escola do Rock e aqui.

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via Pexels