A edição 2021 da Escola do Rock regressa a Paredes de Coura com um projeto de inclusão intitulado de Rock com Todos que decorrerá numa residência intensiva entre 18 e 23 de julho. O objetivo do projeto passa por permitir a participação de pessoas, miúdos e graúdos, sem formação musical em algumas atividades artísticas da escola.

Face à pandemia da covid-19, a residência intensiva da Escola do Rock assume este ano contornos diferentes e está limitada à participação de 25 alunos. A iniciativa pretende disponibilizar uma equipa de formadores profissionais, com especializações variadas em ensino de música, que facilitam o processo de aprendizagem, desconstruindo os métodos tradicionais de forma a potenciar as capacidades técnicas e criativas de todos os alunos.

Além das atividades musicais, estão, ainda, confirmados um workshop de rádio e a criação de um videoclipe em stop motion, que visam aproximar a população local das atividades promovidas durante a residência.

No programa estão, igualmente, confirmados os concertos dos Dream People, Whicked Youth e Gaspea, bandas que integraram edições anteriores das residências artísticas e um programa de bandas residentes, que investe na criação e produção musical.

Sabe mais aqui.

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via Pexels