A segunda temporada da Escola Gerador arranca já em Abril de 2019 com seis ofícios dedicados a dimensões artísticas mas também à gestão cultural.

O ofício Criatividade na Gestão Cultural pretende transmitir ideias sobre como gerir as diferentes dimensões de uma entidade cultural, aplicando as lógicas habituais da gestão empresarial mas, claro, sempre com o toque de criatividade.

Durante as 10 aulas, de 2h30 cada, vais começar por reavaliar todos os processos que existem na gestão de uma entidade cultural.

A partir da segunda aula serão explorados temas como: a estratégia, o público, a concorrência, a comunicação, as redes sociais, os patrocínios mas também as finanças. Tudo isto sem deixar de lado a gestão de equipa.

Todos os ofícios da Escola Gerador têm uma componente prática muito forte e incluem, ainda, uma visita de estudo a um espaço relacionado com a área de formação.

As aulas do ofício Criatividade na Gestão Cultural decorrem maioritariamente à quinta-feira, das 19h30 às 22h, entre os dias 4 de Abril e 6 de Junho.

Não deixes escapar o teu lugar e inscreve-te aqui.

Descobre tudo o que precisas de saber sobre a Escola Gerador aqui.
Créditos – Foto de Inês Vieira