Começa no dia 1 de Outubro a próxima temporada do ofício Sensibilidade na Fotografia com a fotógrafa Estelle Valente. As aulas estão divididas em duas grandes secções: assegurar as bases fundamentais da fotografia e encontrar a marca individual de cada estudante no seu trabalho.

Ao longo das aulas vais explorar temas como os fundamentos históricos da fotografia, a técnica, a influência da luz, a estética e a composição fotográfica, edição de imagem, como captar a essência do fotografado num retrato, como contar uma história e, claro, como podes divulgar o teu próprio trabalho artístico ou como o expor.

A fotógrafa Estelle Valente, prof. deste ofício, é a fotógrafa da Gisela João desde 2013. Colabora com o Teatro São Luiz, fotografando ensaios, peças e eventos e também é autora dos retratos expostos durante todo o ano nas janelas do teatro. Tem como única obsessão: fotografar o que não existe.

O ofício de Sensibilidade na Fotografia decorre maioritariamente à terça-feira, entre as 19h30 e as 22h, na Central Gerador, o espaço do Gerador dedicado à cultura portuguesa no Lumiar, em Lisboa.

Agarra o teu lugar e inscreve-te até final do mês de setembro aqui.

Créditos – Fotografia de Diana Mandes