A Escola Gerador tem uma componente muito prática e, por isso, no final de cada ofício há dois momentos em que podes pôr mãos à obra e aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo das aulas: com a Rede de Potenciais Estágios e com um Projeto Gerador.

Os alunos do ofício Manual Prático de Ilustração, por exemplo, inauguraram esta quarta-feira na Central Gerador a exposição “Esboços do Ofício”, resultante dos projetos desenvolvidos ao longo das aulas e que poderão ser observados até ao fim de dezembro na Central Gerador, no Lumiar, em Lisboa. Descobre aqui todas as oportunidades que temos para oferecer aos alunos:

Projeto com o Gerador

Gostamos de premiar os nossos alunos e tê-los por perto, por isso os dois melhores de cada ofício poderão participar num Projeto Gerador, com base na avaliação feita por cada Prof, com critérios e ponderações claros, conhecidos desde o início das aulas. Cada ofício está associado a um projeto específico. Descobre-os aqui:

Ofício Sensibilidade na Fotografia

Desenvolver um projecto fotográfico para uma edição da Revista Gerador, de acordo com o tema e o brief do Director.

Ofício Designtelling

Acompanhar o processo criativo da criação de uma Revista Gerador.

Ofício Planeamento na Produção de Eventos Culturais

Acompanhar todas as fases de preparação de um evento do Gerador, desde a ideia à sua implementação.

Ofício Manual Prático de Ilustração

Desenvolver uma ilustração para uma edição da Revista Gerador, de acordo com o tema e o brief da Diretora.

Ofício Tecnologias de Interpretação da Personagem

Participar com uma ideia inédita, baseada neste ofício, num evento do Gerador.

Ofício Criatividade na Gestão Cultural

Estágio de 2 meses em part-time, num formato a definir individualmente, com participação nos principais desafios da gestão diária.

Rede de Potenciais Estágios

Todos os alunos terão acesso a uma Rede de Potenciais Estágios com os nossos Parceiros. A pedido do estudante, no final de cada ofício, o Gerador contacta os parceiros do interesse do estudante para que se avalie a possibilidade de se fazer um estágio. Caso o estágio avance, o Gerador dá apoio técnico ao estudante por um período adicional de 1 ano.

Descobre a nossa Rede de Parceiros Gerador. Percorre os ofícios da Escola Gerador aqui e garante o teu lugar aqui.