Está a chegar a segunda temporada de 2019 da Escola Gerador com seis ofícios, daqueles que trazem a cultura portuguesa bem agarrada.

No ofício Programação do Espaço Cultural, que arranca já no dia 5 de Abril, queremos refletir sobre os principais desafios associados à programação e à direção artística de um espaço cultural. O Pedro Saavedra, director artístico do Gerador, é o Prof. deste ofício da Escola Gerador.

Durante as 10 aulas, de 2.5 horas cada, vais mergulhar por vários exemplos práticos de programação e direcção artística de espaços ou projectos, programar uma temporada de um espaço cultural imaginado, ouvir o testemunho de um director artístico convidado, discutir conceitos de direcção artística e desenvolver, ainda, as tuas próprias ideias autorais.

Os dois estudantes com melhor aproveitamento vão programar uma edição da Ignição Gerador, passando por todas as fases da sua direção artística. A Ignição Gerador é uma iniciativa do Gerador que leva, a cada dois meses, duas performances a um espaço inusitado.

As aulas do ofício Programação do Espaço Cultural decorrem à sexta-feira, das 19h30 às 22h, entre os dias 5 de Abril e 14 de Junho.

Não deixes escapar o teu lugar e inscreve-te aqui.

Descobre tudo o que precisas de saber sobre a Escola Gerador aqui.
Créditos – Foto de João Bettencourt Bacelar