“APATIA” estreia no próximo dia 8 de abril, no CAL – Primeiros Sintomas, em Lisboa. O espetáculo pertence a Mariana Fonseca e foi encenado a partir de um texto original da sua autoria. A peça conta com os atores Daniel Viana e Sandra Pereira e, em palco, estará ainda um coro constituído por quatro atores.

“Os facilitismos adjacentes a uma dita geração millenial, traduzidos em oportunidades low-cost e tecnologias de informação e comunicação que respondem à velocidade de um clique, promotores de um silencioso adormecimento generalizado, cimentaram a urgência em edificar APATIA, um projeto que, ao contrário do que o título indica, propõe ação”, lê-se em comunicado. O espetáculo caracteriza-se ainda pela enorme expressão física.

“APATIA” é um dos projetos que, no ano passado, foi finalista da bolsa Amélia Rey Colaço, desenvolvida pelo Teatro Nacional D. Maria II. A peça é coproduzida pelo 23 Milhas, teatromosca e BAAL17.

Com estreia programada para dia 8 de abril, o espetáculo já tem outras datas agendadas. Segue-se o teatromosca a 18 de abril, o Teatro Amélia Rey colaço nos dias 24 e 25 do mesmo mês e, já no final de 2020, há uma sessão no Cine-Teatro Serpa a 23 de novembro.

“Um comboio, em andamento, com cinco pessoas dentro, fica sem travões. Existem dois desfechos possíveis para esta viagem e estão ambos nas tuas mãos – Matar ou deixar morrer?”

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia de stefano stacchini via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.
apatia-gerador