Depois da sessão exibida em junho deste ano, o espetáculo de stand-up comedy, “Comedy Therapy”, regressa pela segunda vez ao Teatro Villaret com os humoristas André Freitas, David Cristina, Joana Gama e Pedro Alves, e com a psicóloga Tânia Graça. Para além de entreter o público e, claro, fazê-lo rir, este espetáculo procura também ajudá-lo no que diz respeito aos problemas pessoais e mentais.
A primeira parte do “Comedy Therapy” será marcada pela stand-up comedy e a audiência será convidada a escrever os seus “problemas, inquietudes e ansiedades” – de maneira anónima, claro. Numa segunda parte, os comediantes e a psicóloga irão discutir os diversos problemas que o público apresentou, na esperança de encontrar uma solução ou, “no caso dos humoristas, falarem provavelmente mais um pouco de si, apesar de ninguém ter pedido”.
Numa declaração online, André de Freitas, autor da ideia original, explicou que o espetáculo começou por ser apresentado num bar da Costa da Caparica. Contudo, para o comediante, “a ideia resultava, mas não era o grupo certo, faltava qualquer coisa”. Numa segunda vez, André de Freitas convidou Joana Gama e David Cristina, igualmente comediantes, para se juntarem a si e repetirem o espetáculo num terraço em Santos. Por último, numa terceira tentativa, Pedro Alves e Tânia Graça juntaram-se aos três artistas de comédia, acabando por realizar com eles “algumas pequenas sessões”.
André de Freitas foi então desafiado para “um palco maior” e daí surgiram sessões em março, no Lisboa Comedy Club, e em junho, no Teatro Villaret. Tal como o humorista salientou: “Primeiro espetáculo no bar de praia para vinte pessoas. Sexto, num teatro esgotado com 320 pessoas”. A pedido do público, o espetáculo de stand-up comedy regressa agora em setembro e reúne os mesmos profissionais.
Os bilhetes para o espetáculo já podem ser adquiridos na ticketline e a sessão decorrerá às 21:00h no Teatro Villaret, em Lisboa.