Integrada no programa Jovens Compositores dos Estúdios Victor Córdon (EVC), arrancou, esta segunda-feira, a Semana dos Compositores e Coreógrafos, onde se convoca a música e a dança para o desenvolvimento de trabalhos de experimentação e criação artística, através de processos de colaboração que cruzam várias disciplinas.

A iniciativa, que decorre até ao próximo sábado, dia 29 de maio, pretende "estimular o diálogo e a partilha entre os compositores e coreógrafos, desafiando-os a estabelecer pontos de contacto entre as linguagens da música e da dança", pode ler-se em comunicado de imprensa.

Com a coordenação do compositor Luís Tinoco, do coreógrafo Victor Hugo Pontes e da dramaturga Joana Craveiro, a Semana dos Compositores e Coreógrafos integra os compositores Carlos Lopes, Estevão Chissano (que participa, neste programa, através da parceria entre os EVC e o Camões – Centro Cultural Português em Maputo) e Inês Madeira Lopes, bem como as coreógrafas Beatriz Marques Dias, Leonor Keil e Margarida Belo Costa.

O processo de criação conta com a interpretação de alunos finalistas da Escola Superior de Música de Lisboa (ESML) e da Escola Superior de Dança (ESD).

Texto por Flávia Brito
Fotografia de Susana Chicó

Se queres ler mais entrevistas sobre a cultura em Portugal, clica aqui.