Até ao dia 21 de junho estão abertas as inscrições para o concurso “Um Lugar ao Sol”, o evento que integra as Festas de Almada 2019 e que dará à banda vencedora a possibilidade de atuar no Festival O Sol da Caparica 2019. 

Para realizar a inscrição é necessário enviar um e-mail para booking@grupochiado.com com os dados pessoais de cada membro da banda em questão. Os requisitos são que os elementos tenham mais de 16 anos e sejam residentes em Portugal, e que o género musical se enquadre no pop/rock, cantado em português.

Cada banda deve inscrever-se com um tema que deve ser original e/ou inédito, enviando-o no mesmo e-mail através de um link que remeta para o conteúdo em vídeo ou áudio previamente carregado no Youtube.

As bandas selecionadas irão atuar no Museu da Cidade, na Cova da Piedade, às sextas-feiras e sábados até ao dia 21 de junho. Cada banda tocará três temas originais, que serão avaliadas por um júri que no final escolherá a eleita para atuar entre 15 e 18 de agosto no Parque Urbano da Costa da Caparica. A final está agendada para o dia 22 de junho, também no Museu da Cidade.

Tendo como principal objetivo divulgar e promover bandas amadoras nacionais, “Um Lugar ao Sol” é promovido e organizado pela Grupo Chiado com o apoio da Câmara Municipal de Almada. Podes consultar o regulamento, aqui.

Texto de Carolina Franco
Cartaz cedido pela organização

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.