As vilas de Odeceixe e Vila Nova de Mil Fontes voltam a acolher os Encontros de Teatro e Animações de Rua 2019 para a sua sexta edição. “O ESTAR nasce da necessidade de levar visitantes, turistas e habitantes de Odeceixe e Algarve ao encontro da cultura, ao encontro do entretenimento. Nasce assim nesta vila e praia de arribas de Aljezur a realização de um encontro de teatro e animações de rua para um público familiar/turista”, pode ler-se na apresentação do festival.

Vila Nova de Mil Fontes é a primeira paragem do festival. Às 22h e 23h dos dias 20 e 21 de agosto, o Forte de São Clemente recebe atuações de Portugal, Espanha e Argentina. Nos três dias seguintes, de 22 a 24, é a vez de Odeceixe receber a programação cultural em vários espaços da vila durante a tarde e noite.

“Com o objetivo de proporcionar momentos e experiências inesperadas no espaço público, fruto da interação e da improvisação das animações e teatro de rua, o ESTAR pretende ser, a curto-médio prazo, um palco privilegiado para artistas e companhias, nacionais e internacionais encontrarem no espaço público um local único de apresentação de criações artísticas que se enquadrem com a identidade do Encontro”.

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia de © MÃOZORRA ASSOCIAÇÃO CULTURAL via site do ESTAR

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui