fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Este Natal, o restaurante Pigmeu cabe no bolso

Oferta, à chegada, de uma bebida típica portuguesa, que é como quem diz, um aperitivo…

Texto de Gerador

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Oferta, à chegada, de uma bebida típica portuguesa, que é como quem diz, um aperitivo daqueles que faz abrir os olhos, acesso a um menu secreto de degustação com preços especiais e, ainda, a um tchim-tchim de boas vindas: este Natal, o restaurante Pigmeu cabe no bolso.

O Pigmeu é um restaurante que fica em Campo de Ourique, em Lisboa, e que dedica toda a sua carta e criatividade ao porco português. Os Sócios Gerador são convidados a mostrar, à chegada, o seu Cartão de Sócio Gerador e a viverem imediatamente um conjunto de momentos únicos que, dificilmente, sairão da memória. Começam por receber, no início da refeição, um aperitivo secreto, daqueles que promete deixar os olhos bem abertos e a garganta macia. Depois, têm acesso a um menu exclusivo e secreto de degustação com 7 a 8 pratos e com um valor mais baixo dos praticados no menu. Por último, e não menos importante, oferece-se um tchim-tchim a todos os clientes que estiverem no restaurante, por cada visita de um Sócio Gerador. Um tchim-tchim? Sim, uma garrafa de jeropiga. A todos os clientes da casa? Ah pois.

Guardamos no bolso todos aqueles objectos que queremos que estejam por perto, desde o telefone, a carteira ou as chaves de casa. E com a cultura não deve ser diferente. Por isso, este Natal, oferece algo que cabe no teu bolso: dá um presente a quem mais gostas com o melhor da cultura portuguesa.

O Cartão de Sócio Gerador é um presente de Natal inesquecível que oferece um conjunto de momentos únicos na cultura portuguesa: desde a assinatura anual da Revista Gerador a experiências ou descontos em espaços culturais como museus, restaurantes, oficinas de ofícios ou livrarias.

Descobre todos os parceiros do Cartão de Sócio Gerador aqui e não deixes escapar este presente de Natal na nossa loja online.

Créditos - Foto de Carla Rosado

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

13 Outubro 2025

Jornalista afegã pede ajuda a Portugal para escapar ao terror talibã

18 Setembro 2025

Arte, pensamento crítico e ativismo queer reúnem-se numa ‘Densa Nuvem de Amor’

17 Setembro 2025

MediaCon: convenção de jornalismo regressa a Lisboa em outubro

24 Julho 2025

MediaCon 2025 tem candidaturas abertas para novos projetos de jornalismo

2 Julho 2025

Candidaturas abertas para o Workshop de Curadores da 13.ª Bienal de Berlim

16 Junho 2025

Para as associações lisboetas, os Santos não são apenas tradição, mas também resistência

29 Maio 2025

Maribel López: “Temos de tentar garantir que os artistas possam dar forma às suas ideias”

28 Maio 2025

EuroPride: associações LGBTI+ demarcam-se do evento mas organização espera “milhares” em Lisboa

1 Maio 2025

Literacia mediática digital além da sala de aula 

22 Abril 2025

“Pressão crescente das entidades municipais” obriga a “pausa criativa” dos Arroz Estúdios

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

27 outubro 2025

Inseminação caseira: engravidar fora do sistema

Perante as falhas do serviço público e os preços altos do privado, procuram-se alternativas. Com kits comprados pela Internet, a inseminação caseira é feita de forma improvisada e longe de qualquer vigilância médica. Redes sociais facilitam o encontro de dadores e tentantes, gerando um ambiente complexo, onde o risco convive com a boa vontade. Entidades de saúde alertam para o perigo de transmissão de doenças, lesões e até problemas legais de uma prática sem regulação.

29 SETEMBRO 2025

A Idade da incerteza: ser jovem é cada vez mais lidar com instabilidade futura

Ser jovem hoje é substancialmente diferente do que era há algumas décadas. O conceito de juventude não é estanque e está ligado à própria dinâmica social e cultural envolvente. Aspetos como a demografia, a geografia, a educação e o contexto familiar influenciam a vida atual e futura. Esta última tem vindo a ser cada vez mais condicionada pela crise da habitação e precariedade laboral, agravando as desigualdades, o que preocupa os especialistas.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0