Num período marcado pela pandemia, que limita a mobilidade dos artistas e profissionais da cultura, diminuindo assim as possibilidades de se construírem ou consolidarem redes de contactos, os doze Desks do Europa Criativa estão a organizar, ao longo dos próximos dois meses, uma série de eventos de networking online.

Dirigidos sobretudo aos profissionais que procuram encontrar parceiros internacionais para os seus projectos, estão já agendadas três sessões de "Matchmaking with Creative Europe" para representantes da cultura e indústrias criativas sediados nestes doze países, onde se inclui Portugal.

Com uma duração de duas horas cada, pretende-se que "cada participante estabeleça contacto com potenciais parceiros para os seus projectos, apresente a sua ideia a colegas estrangeiros e troque experiências e desafios durante estes tempos incertos", pode ler-se em comunicado da Europa Criativa.

A primeira sessão decorre já no próximo dia 13 de outubro, sendo dedicada ao tema "Digitalization in culture". Segue-se uma sessão focada no tema "Gender equality in arts", a decorrer no dia 5 de novembro, a uma outra no dia 26 do mesmo mês com o tema "Green culture".

Para participar numa das sessões de networking, deve ser feita uma inscrição até este domingo, dia 4 de outubro, através deste formulário.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia de Sara Kurfeß disponível via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.