fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0

junho, 2020

19jun21:0019jul0:00Terreno Selvagem, na Sala Online do TNDMII"Uma história sem fim à vista"

Quando

19 junho sexta-feira 21:00 - 19 julho domingo 0:00

Detalhe do evento

A peça Terreno Selvagem, co-criação de Miguel Castro Caldas, Pedro Gil e Raquel Castro, conta com a interpretação dos mesmos, juntamente com Joana Bárcia, leva-nos à sala de uma família, onde três adultos procuram entrar na primeira infância, um lugar imaginado. Não lhes é possível chegar ao quotidiano da filha.

"Não nos lembramos da nossa primeira infância e não nos queremos pôr na pele de uma criança porque não conseguimos pensar como uma criança pensa”. “Somos dois actores a brincar aos pais e às mães e aos filhos. E como é a nossa profissão podemos fazê-lo”, diz Pedro Gil ao Público.

A criança não está. Não podendo sê-la, os pais representam-na. Por isso, afinal, não é senão a mente de adultos, a que um ser humano obedece. Pedro Gil fala de uma relação "escravidão", onde a criança é a escrava e os pais os seus proprietários, os quais gerem a sua vida, as actividades, os lugares e os horários. “Somos das poucas espécies que são totalmente dependentes dos progenitores”. “Isso é bom mas tem o seu perigo – pode ser de mais", partilha o actor com o mesmo jornal. Não se trata de um plano maléfico, mas da "vida normal".

Fotografia de Filipe Ferreira

Mais

Preço

gratuito

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap