A Solar — Galeria de Arte Cinemática, em Vila do Conde, recebe, no próximo dia 12 de janeiro, às 16 horas, uma visita guiada à exposição Locus Amoenus, Locus Horribilis, pelo próprio artista, Jonathan Uliel Saldanha, que será seguida do lançamento da revista Contemporânea #4.

A exposição, que teve a sua inauguração a 22 de novembro, irá assim prolongar-se um dia para além da data prevista inicialmente. Neste sentido, a finissage irá coincidir com lançamento da 4.ª edição da Contemporânea, que irá contar com um painel de debate em torno do uso da imagem em movimento nas artes plásticas, com a presença da editora Celina Brás, Sara Castelo Branco, Mário Micaelo e Jonathan Uliel Saldanha.

A Contemporânea, em publicação desde 2015, é uma revista mensal dedicada à divulgação e promoção da contemporaneidade das artes plásticas e de outras práticas artísticas em Portugal. A revista inclui crítica, ensaio, entrevista e reflexões várias sobre arte e cultura contemporânea.

A exposição tem organização da Curtas Metragens CRL no âmbito da programação da Solar — Galeria de Arte Cinemática, cujos grandes apoiantes são a Câmara Municipal de Vila do Conde e a Direção-Geral das Artes.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia da Solar — Galeria de Arte Cinemática

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.