A exposição "Ouvir o Oceano", de BJ Boulter, estará patente no Museu de Portimão entre 10 de julho e 14 de novembro, estando a inauguração marcada para as 17h do dia 10 de julho.

Numa área de forte ligação à cultura marítima como é o caso do Museu de Portimão, do próprio Município de Portimão e do Algarve, esta iniciativa é uma forma encontrada pela artista, para chamar a atenção para a necessidade de proteger a beleza e a pureza dos oceanos, evitando a sua degradação, em especial, através de descargas de resíduos poluentes,  embalagens de plástico e da pesca furtiva.

Bárbara Jane Boulter (BJ Boulter) é artista plástica, designer e produtora de filmes. Cresceu na Tanzânia e Uganda e foi educada no Quénia e em Londres. A artista chegou ao Algarve em 1962, quando os pais britânicos adquiriram a Residencial Pinguim, na Praia da Rocha.

Mais informações disponíveis, aqui.

Fotografia disponível via Unsplash
gerador-oceanos

O Sobressalto é o projeto do Gerador e da ZERO que une a cultura e o ambiente, criando ferramentas para a transição verde e promovendo reflexões e debates junto da comunidade cultural. Um dos seus eixos é a criação de conteúdos jornalísticos, como este, dedicados à sustentabilidade nos meios do Gerador. Sabe mais aqui.