A Exposição VER/DE é inaugurada a 11 novembro 2020 e está patente até 21 março 2021 na Estufa Fria de Lisboa, no Parque Eduardo VII, em Lisboa. Esta é a primeira vez que o artista peruano Nicolás Lamas expõe as suas obras em Portugal.

A exposição VER/DE insere-se no projeto curatorial InSitu, que se materializa em duas exposições em espaços verdes distintos – em Braga, na floresta do Mosteiro de São Martinho de Tibães e em Lisboa, na Estufa Fria. Ambas apresentam cinco obras inéditas, comissariadas e desenvolvidas por cinco artistas – Adrien Missika, Inês Norton, Nicolás Lamas, Paulo Arraiano e Pedro Vaz. Os artistas foram desafiados a criar obras que entram em diálogo com o lugar onde estão expostas e também entre as próprias obras criadas para as exposições em Lisboa e em Braga. Um projeto com curadoria de Inês Valle.

O Projecto InSITU composto pelas exposições AL/TAR e VER/DE, Braga e Lisboa respectivamente, está incluído na programação oficial de Lisboa Capital Verde 2020. Um projeto desenvolvido com o apoio do GreenFest. Um projeto com o apoio institucional e financeiro da Câmera Municipal de Braga, CMB, e a Câmera Municipal de Lisboa, CML.

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via Unsplash