A Fábrica Braço de Prata, situada em Lisboa, lança esta quinta-feira, dia 16 de abril, a campanha “1€ Pelo Artista” com o objetivo de promover o apoio e as contribuições para artistas que, em virtude da atual conjuntura de pandemia devido ao surto de covid-19, viram muitos dos seus espetáculos adiados ou cancelados.

Em comunicado, a Fábrica Braço de Prata realça o papel de “músicos, atores, escritores e artistas plásticos, conhecidos ou ainda desconhecidos” que antes brilhavam nos diversos espaços que têm ao seu dispor.

Numa óptica de manter o mesmo ideal, o espaço está a organizar uma série de concertos, transmitidos no Instagram e no Facebook, a partir do cenário de uma das sua salas, neste caso da Sala Nietzsche.

A tradicional Jam Session das quintas-feiras marcou esta estreia, com a atuação de Victor Zamora (piano), Nelson Cascais (contrabaixo) e Joel Silva (bateria). “Ao público que assiste online, pede-se apenas 1€, para que a soma de muitas pequenas vontades, venha a fazer imensa diferença na vida dos artistas”, acrescentam.

A programação completa da semana será, posteriormente, anunciada. Por sua vez, as contribuições que revertem para os artistas podem ser feitas através de MBWay 965 518 068, ou referência multibanco.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia de Miti via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.