Vem aí um concerto de homenagem a Carlos do Carmo. O "Fado é Amor". O espetáculo terá lugar no dia 21 de dezembro, pelas 21h00, na Altice Arena, em Lisboa. A ideia passa por juntar, naquele que seria o dia do seu aniversário, alguns dos maiores nomes da música portuguesa, artistas de diferentes gerações e de diversos estilos musicais que se cruzaram ao longo do percurso com o artista.

António Serrano, Agir, Camané, Carminho, Dino d’Santiago, Jorge Palma, Mariza, Marco Rodrigues, Pedro Abrunhosa, Ricardo Ribeiro e Sara Tavares serão os artistas a integrar o evento.

Nascido em Lisboa, em 21 de dezembro de 1939, Carlos do Carmo era filho da fadista Lucília do Carmo e do livreiro Alfredo Almeida, proprietários da casa de fados O Faia, onde começou a cantar, até iniciar a carreira artística em 1964. Venceu um Grammy Latino de Carreira em 2014, entre outros galardões, o seu percurso passou pelos principais palcos mundiais, do Olympia, em Paris, à Ópera de Frankfurt, na Alemanha, do Canecão, no Rio de Janeiro, ao Royal Albert Hall, em Londres.

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via facebook de Carlos do Carmo