A 2ª edição do concurso FALA-ME DISSO arranca nos dias 16 e 17 de Janeiro. Dedicado a jovens do 3ºciclo (7º, 8º e 9º anos), as audições serão realizadas no Teatro Municipal Amélia Rey Colaço, em Algés.

Composto por 3 fases distintas nas quais os participantes devem apresentar um pequeno monólogo, o concurso possibilita ainda o acesso a workshops com formadores profissionais sobre o universo teatral, aos selecionados nas audições.

Os participantes que conseguirem chegar à fase final têm a oportunidade de se apresentar num palco e viver todo o processo de construção de uma peça. O escolhido receberá uma bolsa de formação de um ano no Clube de Ensaio (Grupo de Teatro Jovem da Companhia de Actores), um cheque fnac no valor de 200€ e um troféu.

Cartaz do Concurso

Dirigido por alunxs das escolas do município de Oeiras, esta nova edição do concurso permite explorar o Teatro pelo olhar e sensibilidade dos mais jovens, fazendo com que a aproximação aconteça.

A iniciativa criada e produzida pela Companhia de Actores, com o apoio Oeiras Valley Câmara Municipal de Oeiras, cativa ainda o contacto das vivências e emoções dos mais jovens; dos seus familiares; das suas histórias de família e permite ainda uma maior proximidade com o património do Concelho onde residem.

Texto por Patrícia Silva
Fotografia via Unsplash

Se queres ler mais reportagens sobre a cultura em Portugal, clica aqui.