O Teatro Nacional D. Maria II pretende acolher crianças a partir dos três anos para o espetáculo Falas Estranhês?, que estará em cena no Salão Nobre, de 11 de maio a 1 de junho.

Inserido no projeto Boca Aberta, Falas Estranhês?, é direcionado a todas as crianças a partir dos três anos para uma primeira abordagem teatral, promovendo diversos tipos de comunicação. O espetáculo, com encenação de Catarina Requeijo, junta três pessoas diferentes, de lugares diferentes, que não falam a mesma língua, e que ainda assim, fazem-se entender tornando o estranho familiar. Através de expressões universais, Falas Estranhês?, quer fazer rir com o que soa diferente. 

O espetáculo está inserido no Boca Aberta, projeto criado em 2015, pensado para o público infantil, que, para além de apresentar espetáculos em jardins de infância da cidade de Lisboa e ainda no Salão Nobre do D. Maria II e no Hospital Dona Estefânia, oferece também formação para educadores de infância e professores do ensino básico. A edição deste ano contou também com a apresentação do espetáculo Mau Mau, Lobo Mau! durante os meses de fevereiro e março. É com base nos textos integrados no Plano Nacional de Leitura que o projeto tem como objetivo aproximar as crianças ao teatro, mostrando-lhes novas expressões dramáticas, desde o romance ao conto, do teatro à poesia, passando por obras clássicas nacionais e internacionais.

 

Texto de Rita Matias dos Santos
Fotografia de Photo Krists Luhaers via Unsplash
O Gerador é parceiro do Teatro Nacional D. Maria II

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.