A exposição, "uma viagem entre a realidade e o onírico", será inaugurada amanhã, dia 10 de dezembro, das 17h30 às 20h, e ficará patente, no espaço da Apaixonarte, até dia 14 de janeiro. A entrada é gratuita. 

"O transpor constante de uma barreira invisível entre a  realidade e o inconsciente, em plena luz do dia" Assim é descrito "DAYDREAM", numa nota enviada ao Gerador. A exposição "transporta-nos para outra dimensão, a dos sonhos, através da realidade aumentada. Mantendo os pés no chão, as peças expostas deixam de ser estáticas, para  ganharem vida e som, até absorverem por completo o espectador" , pode ler-se.

As personagens desenhadas por esta dupla de artistas, Falcão e Lucas, guiam-nos por percursos  hipnotizantes. "Por entre o vazio infinito de uma galáxia ou por uma paisagem ilimitada de arranha-céus em cidades futuristas. Deixamo-nos levar e entramos pelos quadros adentro, por  uma viagem sem fim, da qual não queremos sair."

Para esta exposição é necessário ter bateria no telemóvel, descarregar a aplicação Artvive e, preferencialmente, trazer auriculares.

Tânia Falcão e Luís Avelar Lucas, são dois designers, ilustradores, motiongraphers e músicos, que, na vida pessoal, também são um casal. Após trabalharem juntos em publicidade decidiram,  em 2012, criar o próprio projeto de arte digital - FalcaoLucas. Juntos fizeram um currículo de peso, com vários prémios, como um dos GIF's do ano pelo  Tumblr Year in Review 2014 e o segundo lugar no Giphoscope Award. São também autores de curtas-metragens de animação selecionadas para o Art Rise Savannah - International Gif Festival  EUA, o Lisbon International Film Festival, o Trés Court Festival, o Girona Film Festival e o  Fantoche - Animation Film Festivalbaden / Switzerland. 


Se queres ler mais notícias, clica aqui.