A Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) lançou um concurso para “Novos Artistas 2021”. A iniciativa tem como objetivo dar oportunidade a novos criadores e consolidar a FBAC como uma instituição atuante no panorama artístico internacional e nacional. As candidaturas estão abertas até ao dia 1 de agosto.

A convocatória é dirigida a artistas visuais emergentes, nacionais e estrangeiros, que tenham no máximo 15 anos de carreira, visando, assim, encontrar propostas de exposições de criadores emergentes para a galeria do seu museu.

As candidaturas abertas até ao dia 1 de agosto de 2021 serão sujeitas à apreciação de uma Comissão Consultiva, que terá em conta cinco pontos: clareza; objetividade e viabilidade da exposição; a qualidade da obra e a sua inserção no campo artístico contemporâneo. Os autores receberão uma ajuda de custo para a produção das exposições no valor de 1.626 euros.

O concurso prevê a seleção de duas propostas de exposições individuais, que decorrerão de 9 de outubro a 18 de dezembro de 2021, nas duas salas da Galeria do Museu Bienal de Cerveira. Podes aceder aqui à inscrição.

Realce-se que o concurso “Novos Artistas 2021” é promovido no âmbito da candidatura “Fundação Bienal de Arte de Cerveira: a Arte Contemporânea integrada na sociedade e no mundo” (2020 – 2021 – Apoio Sustentado – Artes Visuais).

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via Fundação Bienal de Arte de Cerveira