Para celebrar os dez anos do evento da Feira Afonsina, em Guimarães, a edição deste ano pretende refletir e encenar o papel da mulher na idade média. O evento, que acontece entre 18 e 21 de junho de 2020, vai retomar as áreas de outras edições e reforçar as habituais.

“O evento consubstancia-se em conteúdos e recriações histórias subdivididas por áreas temáticas e uma de contextualização histórica estrita com o tema do evento para edição 2020”, pode ler-se. Da programação, destacam-se, por exemplo, as áreas da gastronomia, os mesteres e ofícios, os jogos e a arte bélica, os nobres e o povo, entre outras.

O evento vai ainda aproveitar o número redondo para contar a história da Feira Afonsina nestes dez anos de vida. O espaço, que cresceu face ao ano de 2019, vai contar com uma intervenção cenográfica para receber momentos musicais e teatrais.

A Feira Afonsina continua a ter um importante papel cultural e social para a Cidade-Berço de Portugal. O evento, de cariz medieval, retoma o passado histórico da cidade vimaranense, onde nasceu o país. Os visitantes podem ainda participar em várias atividades e tomar uma posição ativa na feira.

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia via press release

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.
feira-afonsina-gerador